Confira abaixo o FAQ completo:

O que é o Prêmio iBest?

O Prêmio iBest é a maior premiação do Universo Digital Brasileiro. Ele encontra e compara as principais iniciativas online em sites, apps e redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin, Tiktok, Twitch e Twitter. Através do iBest, os brasileiros têm a oportunidade de conhecer e eleger os melhores influenciadores e empresas através de votação, nas principais áreas de interesse.

Quais são as fases do Prêmio iBest 2021 e quando elas ocorrem?

As fases são cinco:

a) Seleção iBest, quando todos os influenciadores e iniciativas privadas se inscrevem (de 31 de março a 23 de maio); 

b) iBest 20+, quando são apresentadas as listas das 20 iniciativas classificadas por categoria e de onde sairão os dez finalistas iBest TOP10 (de 22 de junho a 05 de julho); 

c) iBest TOP10, quando os 10 melhores do Brasil, de cada categoria, são apresentados para serem votados pelo público geral e pela academia iBest (de 06 de julho a 29 de agosto); 

d) iBest TOP3, quando os 3 melhores do Brasil, de cada categoria, são apresentados para serem votados pelo público e pela Academia iBest (14 de setembro a 24 de outubro); e 

e) Vencedores, quando a melhor iniciativa de cada categoria é anunciada (de 08 a 12 de novembro).

Quantas e quais categorias tem o Prêmio iBest 2021?

O Prêmio iBest 2021 conta com 79 categorias – 29 a mais que em 2020 – agrupadas em 4 segmentos: E-Commerce, Serviços Não-Financeiros, Serviços Financeiros e Conteúdo, além de 1 categoria especial. Conheça aqui.

Onde posso acessar o Regulamento do Prêmio iBest 2021?

Existe custo para participar do Prêmio iBest 2021?

Não, a participação no iBest é gratuita.

Como me cadastrar no site do Prêmio iBest para votar?

Para se cadastrar no site do iBest e participar da votação é necessário, obrigatoriamente, se logar através de uma conta Facebook ou Google.

Para votantes que já participaram de outras fases do prêmio e fizeram cadastro anteriormente, basta preencher os campos e acessar com login e senha já existentes.

Posso votar mais de uma vez?

É possível votar uma única vez em cada uma das categorias do Prêmio. Tentativas de votos adicionais ou qualquer manipulação digital não serão computadas e poderão incorrer em risco de eliminação do votante e mesmo da iniciativa.

Como foram selecionados os Top3 iBest?

Os Top3 foram as iniciativas mais votadas pelos brasileiros na fase Top10 em cada uma das categorias, seja pelo público (para os Top3 do Prêmio Popular) ou seja pela Academia iBest ( para o Prêmio da Academia).

Como faço para votar nos TOP3 do iBest de cada categoria?

Para votar basta acessar o link (a partir de 14 de setembro), escolher a categoria, logar no site, selecionar a sua iniciativa preferida e confirmar o voto.

Dentro da mesma categoria, em quantos finalistas posso votar na Fase Top3?

Na votação Top3 só é possível votar em um finalista por categoria. Dessa forma o votante indica quem deseja que seja eleito como vencedor – o Melhor do Brasil.

Na Fase Top3, como funciona o voto em dobro?

Para o voto valer em dobro, basta seguir o Prêmio iBest no Instagram (@premioibest) ou o perfil no LinkedIn. Se você já segue o iBest em uma destas redes, é só cadastrar seu username na hora do votação no TOP3. 

Caso já tenha votado mas não tenha cadastrado, e quiser que o voto já dado valha em dobro, siga o iBest em uma destas duas redes, volte ao site https://vote.premioibest.com, selecione outra categoria e cadastre seu username.

Quando serão anunciados os vencedores? E quando os prêmios serão entregues?

O anúncio dos vencedores acontecerá entre 8 e 12 de novembro. Neste mesmo período acontecerá a entrega da maior parte dos troféus, primeiramente para todos os vencedores e posteriormente para os Top3 de cada categoria.

Qual o prêmio quando alguma iniciativa ganha o iBest?

O iBest não distribui prêmios monetários. O mais apreciado retorno proporcionado pelo iBest é a certificação de ser o vencedor e melhor do Brasil,  a partir da votação dos brasileiros (no caso do prêmio popular) ou pelos especialistas (no caso do prêmio da Academia).

O que é o algoritmo IRD do iBest?

O iBest IRD é um algoritmo proprietário iBest usado para a definição dos iBest Top10. O IRD se constitui em sistemas e processos para procura, quantificação da relevância e comparação entre redes de todas as principais iniciativas no universo digital. O IRD aufere numericamente a relevância de cada iniciativa de acordo com suas as métricas, ponderando a importância de cada rede em relação a sua categoria, medindo e comparando questões como engajamento, alcance e relevância, em cada uma das principais redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Tiktok, Twitch, Linkedin), além de site e app. Ou seja, o iBest IRD não apenas encontra as iniciativas, mas consegue compará-las, estejam elas nas mesmas redes ou em redes diferentes, e de acordo com a importância relativa destas. 

Quem faz parte do júri da academia?

Especialistas e personalidades convidadas pelo iBest nomeadas de acordo com a escolha do Conselho Consultivo iBest (comitê interno da iBest Global, composto por executivos do iBest e colaboradores do mercado nacional). Conheça a Academia.

Quem pode usar o Selo iBest?

Apenas iniciativas que estejam concorrendo na Fase Seleção ou que forem classificadas como iBest TOP10 (as dez melhores de cada categoria), ou  iBest TOP3 (as três melhores de cada categoria), ou iBest Campeão (a melhor) podem ter e usar o respectivo selo iBest.

O que acontece se alguém usar um selo sobre um prêmio iBest que não ganhou ou tenha direito?

A iniciativa poderá ser banida do Prêmio e poderá ter que discutir questões sobre uso indevido de propriedade intelectual da iBest Global.

Quais as diferenças entre os selos de certificação iBest?

Os selos apontam se a iniciativa faz parte da fase de Seleção ou já é TOP10, TOP3 ou Vencedor iBest, em cada categoria.

Como posso me atualizar sobre o que está acontecendo no Prêmio iBest?

A melhor maneira é seguir o iBest nas redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e Linkedin). Fique atento porque todas as informações não serão disponibilizadas igualmente em todas as redes, e por isso sugerimos que participe de todas.

Qual o modelo comercial do iBest?

O modelo comercial do iBest em 2021 é baseado em mídia/patrocínio. Algumas categorias poderão ser nomeadas de acordo com o interesse de cada patrocinador, que também terá seu nome presente nas peças de divulgação e nos conteúdos produzidos.

Como patrocinar ou fazer uma parceria comercial com o Prêmio iBest?

Entre em contato com nossa equipe: fale@ibest.global com o título “Contato Comercial”.

O que foi o primeiro Prêmio iBest?

O Prêmio iBest foi a maior e mais importante premiação de internet do Brasil realizada entre 1995 e 2008. Percebido como um “Oscar” do setor, era considerado a principal referência de qualidade dos empreendimentos ligados à internet no país.

Porque o iBest original parou de realizar o Prêmio iBest?

O iBest foi adquirido pela Brasil Telecom em 2003 e passou, então, a ter seu foco em serviços de telecomunicações/internet. Após ter cumprido sua missão, o prêmio foi descontinuado.

Quem é o responsável pelo novo Prêmio iBest?

O Prêmio iBest é uma realização da iBest Global, empresa de Marcos Wettreich, o mesmo fundador e CEO do Prêmio iBest original.

 

 

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail