Premiação

O Prêmio iBest ocorre de Março a Novembro com 5 (cinco) fases. A participação é gratuita, tanto para votantes quanto para concorrentes e podem participar iniciativas de pessoas físicas ou jurídicas, indistintamente, em uma mesma categoria.

 

CONHEÇA AS FASES:

 

1. FASE SELEÇÃO iBEST 

Todas as iniciativas digitais brasileiras, sendo elas de pessoas físicas ou jurídicas, podem se inscrever para a premiação através do Site ou app do ibest (em breve iOS) visando serem reconhecidas com o voto pelo público, tendo assim a oportunidade de avançar de fase por meio da votação aberta.

 

2. FASE iBEST 20+

A iBest 20+, apresentará as 20 melhores iniciativas de categorias selecionadas, compostas da seguinte maneira:

Os 10 (dez) TOP 10 da edição anterior da premiação em cada categoria;

Até  4 (quatro) mais bem colocadas da fase Seleção em cada categoria; 

Até 6 (seis) definidas pelo algoritmo IRD

Até 2 (dois) por critérios técnicos definidos pelo Comitê iBest (de acordo com suas deliberações e ponderações técnicas, de histórico, quantitativas e qualitativas). 

Nos casos onde as categorias não tenham sido existentes na edição anterior, a relação é formada por:

14 (quatorze) selecionados pelo algoritmo IRD

Até 4 (quatro) pela fase Seleção iBest;

Até 4 (quatro) por critérios técnicos definidos pelo Comitê iBest

 

3. FASE iBEST TOP 10 

A seleção das vagas na fase iBest TOP 10 em cada categoria é definida da seguinte forma (com exceção das categoria editoriais): 

Até 6 (seis) definidas a partir da aplicação do algoritmo IRD

Até 4 (quatro) por critérios técnicos definidos pelo Comitê iBest

Até 2 (dois) da fase Seleção iBest.

 

4. FASE iBEST TOP 3 

A partir da Fase iBest TOP 10 são realizadas 2 (duas) votações paralelas – uma de acordo com a percepção popular e outra através de um júri de especialistas (a Academia iBest). As 3 (três) iniciativas mais bem colocadas avançam para a Fase iBest TOP 3, podendo concorrer ao título de Melhor do Brasil pelo Júri Popular e/ou pelo Júri da Academia iBest.

 

O que é o IRD? 

O IRD é um índice proprietário, desenvolvido pela iBest Global, que se constitui em um algoritmo para a quantificação da relevância dentro do universo digital. O IRD discriciona numericamente a relevância de uma iniciativa digital, levando em consideração métricas como alcance e engajamento de seus sites, apps e redes sociais,  profundidade de conteúdo ou mix, crescimento e importância  da iniciativa.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail