O prêmio

Há décadas o Prêmio iBest já era o maior prêmio da internet no Brasil. De 1996 a 2008 foi a bússola para o reconhecimento das melhores iniciativas pioneiras na internet, e com milhões de votantes, foi considerado, então, a maior premiação do gênero em todo o mundo e impulsionou os primeiros empreendimentos da web nacional, revelando as empresas que se tornaram líderes na  década inicial da internet no país. Tendo como base esta bem-sucedida iniciativa do passado, foi relançado para  apontar os melhores do universo digital, considerando a presença unificada nas diversas plataformas que o compõem em especial: sites, apps e redes sociais como Instagram, Tiktok, Facebook, Youtube, Linkedin, Twitcher e Twitter.

O Prêmio iBest  dá oportunidade para que todos possam interagir, votar e opinar, de forma colaborativa e nas principais redes. E inova no processo de identificação dos melhores do Brasil, ao identificar as dez maiores iniciativas digitais brasileiras em diversas categoria – os iBest Top10 – utilizando para tal, o algoritmo iGency, desenvolvido para mensurar  a importância destas iniciativas dentro de todo o universo digital, levando-se em consideração métricas e avaliações técnicas como  alcance,  relevância e engajamento dos sites, apps e redes sociais de cada iniciativa.

Destaque: iGency um índice proprietário, desenvolvido pela iBest Global,  que se constitui em um algoritmo para a quantificação da relevância dentro do universo digital. O iGency discriciona numericamente a relevância de uma iniciativa digital, levando em consideração métricas como alcance e engajamento de seus sites, apps e redes sociais,  profundidade de conteúdo ou mix, crescimento e importância  da iniciativa. 

A partir de 06 de julho são reveladas as dez maiores iniciativas do universo digital brasileiro, com a divulgação dos iBest Top10, que disputarão o prêmio de melhor do Brasil, a partir de votação popular aberta e por membros de uma academia especializada. Os vencedores serão anunciados em novembro.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail